Depilação com laser

DEPILAÇÃO COM LASER DE DIODO

 

depilacao-laserCOMO FUNCIONA O LASER  DIODO ?
No laser para depilação , a sua afinidade pela cor escura do pelo, que é bastante forte na raiz, é que vai provocar o dano responsável pela destruição do bulbo capilar.

O laser elimina o pelo porque a sua energia é captada pelo pigmento melanina, que dá cor ao pelo. O efeito desta energia sobre o folículo piloso é capaz de danificá-lo, retardando ou evitando a produção de um novo fio.

Em razão disso, o laser não atinge pelos brancos ou pelos muito claros, tornando impossível, com a tecnologia disponível, atingir os pelos que não tenham pigmentação escura.

QUAIS SÃO OS RISCOS DE DEPILAÇÃO COM LASER ?
A ponteira do laser Diodo é resfriada, e esse mecanismo protege a pele ; desta forma, a energia do laser atinge apenas a raiz do pelo. Consequentemente, a melanina da pele não é afetada, evitando as manchas.

QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS?
Vale destacar que a depilação com laser não é definitiva com uma única aplicação. Isso ocorre porque não há agressão suficiente no bulbo em crescimento e, muitas vezes, ele consegue regenerar-se. Assim, numa determinada área, pode ser necessário um número maior de sessões.

Devido ao ciclo de vida dos pelos, nem todos os fios se encontram na fase ideal para a ação do laser, a fase de crescimento ou anágena. Os fios que não estiverem nesta fase de crescimento, serão menos afetados pelo tratamento e, por isso, podem ser necessárias várias sessões para se obter o melhor resultado (geralmente entre 3 e 5 sessões).

Deve ser dado um espaço de pelo menos 30 dias entre cada sessão, de modo que os pêlos que estejam na fase de repouso (telógena) passem para a fase de crescimento, tornando-se, então, mais vulneráveis ao tratamento.

O resultado a ser esperado com a depilação pelo Laser de Diodo é a redução definitiva dos pêlos, mas isso pode variar de acordo com cada caso e localização do tratamento, devido à porcentagem de fios em fase de repouso e à características pessoais de cada indivíduo.

É importante ressaltar que os folículos pilosos têm um grande poder de regeneração e podem voltar a produzir os pelos depois de algum tempo, principalmente se houver a ocorrência de distúrbios hormonais. Quando isto ocorre, geralmente os pelos são mais finos, claros e de crescimento mais lento.

PARA QUEM ESTÁ INDICADO ESTE TRATAMENTO ?

A depilação definitiva com o laser já não é mais privilégio de quem tem a pele clara. Pessoas de pele mais escura também podem ser submetidas ao tratamento , que elimina definitivamente grande parte dos pelos indesejáveis, sem o risco de ficarem com a pele manchada, desde que o procedimento seja realizado por profissional dermatologista especialista.

QUAIS SÃO OS CUIDADOS ANTES E PÓS PROCEDIMENTO ?

Nas 3 semanas prévias ao procedimento, não retirar os pelos com pinça, não depilar com cera ,nem cremes depilatórios ( caso seja necessário, usar lâminas de barbear ), e evitar exposição solar até 30 dias após  o procedimento.Na véspera, raspar a área a ser tratada. Cremes hidratantes e filtros solares devem ser utilizados no pós procedimento , a fim de minimizar o risco de manchas hipo ou hipercrômicas.

 

int1