Lifting Facial com Fio de Ácido Polilático

LIFTING FACIAL COM FIO DE ÁCIDO POLILÁTICO

int1Este tratamento oferece aos pacientes algo que nunca foi proporcionado, de uma maneira bastante simples: um rosto redefinido, recuperação do volume e redução das rugas através de um tratamento de 30 minutos, realizado na clínica, com anestesia local, para obtenção de um resultado que dura entre 18 e 24 meses.

Qual a  finalidade deste tratamento ?
É um fio composto de um material nobre chamado ácido polilático , caracterizado por ser natural, biocompatível,  que ao ser absorvido pelo organismo,  leva à produção de colágeno. Desta forma, é um produto que possibilita duas ações conjuntas:
• Efeito  lifting logo após a aplicação dos fios, proporcionando resultados imediatos
• Efeito regenerativo, ao estimular a produção natural de colágeno nos meses que seguem a aplicação, proporcionando resultados progressivos e naturais.

Para quem está indicado este tratamento ?
Esta técnica  é mais indicada para pacientes que começaram um processo de flacidez de pele e desejam redefinir o contorno facial , e não para quem apresenta grandes sobras de pele na face, já que neste último caso a indicação é de um lifting cirúrgico. Portanto, é um  procedimento indicado para homens e mulheres  que estejam tentando combater de forma eficaz os sinais do envelhecimento, que não queiram tratamentos severos ou invasivos, mas que estejam buscando resultados autênticos e naturais através de um lifting facial não-cirúrgico

Sabe aquela esticadinha na lateral do rosto que testamos na frente do espelho e temos a sensação de estarmos mais jovens? Isso é o que se espera dessa nova técnica de sutura sem cortes.

Em quais áreas os fios podem ser aplicados ?

• Contorno facial: O contorno facial é redefinido

• Mandíbula : Melhora da “linha da marionete “ , do aspecto de   “ boca caída “. O contorno facial recupera sua forma definida

• Bochechas e “maçãs do rosto” : As bochechas e “maçãs do rosto” adquirem uma aparência mais cheia, e os sulcos nasogenianos são atenuados
• Sobrancelhas : Eleva a cauda da sobrancelha, deixar a sobrancelha arqueada
• “Papada” : efeito lifting, levando à firmeza e correção da “ papada flácida “
• Pescoço: A pele do pescoço recupera sua firmeza e tem aparência mais lisa
• Umbigo: Melhora a sobra de pele sobre o umbigo, melhorando o aspecto de “umbigo triste”

O número de fios a serem aplicados depende da região a ser tratada , e da necessidade individual de cada paciente.

Como é feito o procedimento ?
São realizados três orifícios pequenos na pele para entrada e saída dos fios, o que não deixa cicatrizes aparentes. Os fios são colocados em pontos estratégicos para tracionar a pele, com consequente melhora do contorno facial , e não saem do lugar graças a presença de pequenos cones ao longo do fio.

int2

Duas agulhas posicionam o fio e sustentam o rosto. Além disso, a presença do ácido polilático estimula a formação de colágeno no local, melhorando a flacidez. O resultado dura até 2 anos.

Quais cuidados pós procedimento ?
Nas 3 a 4 semanas após a aplicação dos fios, evitar movimentos fortes, bruscos ou exagerados na região aplicada,evitar movimentação excessiva dos músculos faciais, e evitar massagens vigorosas.  Após este período, começa o estímulo à produção de colágeno novo, e o paciente fica liberado para suas atividades habituais.