Radiofrequência Fracionada Ablativa

radiofrequenciaÉ um  tratamento muito seguro para rugas faciais, rugas periorais (“código de barras”), rejuvenescimento facial, cicatrizes de acne, estrias , e resultado importante para flacidez e rugas da pálpebra inferior. Produz resultados extremamente eficazes , e com muita segurança .

O que é e como funciona?
A radiofrequência é radiação entre 30KHz e 300MHz no espectro eletromagnético que gera calor. Esse tipo de calor alcança os tecidos mais profundos, cria energia e forte calor sobre as camadas mais profundas da pele, mantendo a superfície resfriada e protegida; ocasiona a contração das fibras colágenas existentes, estimula a formação de novas fibras, tornando-as mais eficientes na sustentação da pele.

Esse aparelho trabalha com a emissão de ondas eletromagnéticas, que provocam oscilação das moléculas de água de forma fracionada, por meio de um eletrodo formado de múltiplos pontos.
Ao entrar em contato com a pele, a energia eletromagnética é transformada em calor, o que produz pequenas queimaduras na pele, de forma similar ao Laser de CO2 fracionado, deixando áreas de pele sã entre os micropontos de queimaduras. Desta forma, a recuperação é mais rápida e com menos complicações, quando comparada às tecnologias não fracionadas. . É um procedimento  que utiliza sistema de fracionamento energético randômico , que respeita o tempo de relaxamento térmico tecidual,  de maneira semelhante ao laser de CO2 fracionado, porém empregando fonte energética distinta.

int2A eletricidade não tem afinidade por melanina, desse modo  pode ser utilizada de forma eficaz e segura em todos os tipos de pele, inclusive na pele negra, ao contrário do laser.

Os efeitos térmicos da radiofrequência provocam a desnaturação do colágeno, promovendo imediata e efetiva contração de suas fibras,  ativação de fibroblastos , formação de  novo colágeno, reorganização das fibras colágenas e  subsequentemente remodelamento do tecido, com retração cutânea, melhora da flacidez, linhas de expressão, estrias e cicatrizes.

Quais as indicações da RADIOFREQUÊNCIA FRACIONADA ABLATIVA ?
• Rejuvenescimento facial
• Flacidez da pálpebra
• Rugas de expressão ao redor dos olhos e ao redor da boca
• Melhora da textura e aparência das estrias atróficas
• Superficialização das cicatrizes de acne.

Como é realizado o procedimento?
O procedimento é realizado sob anestesia tópica ou mesmo com bloqueios anestésicos em áreas específicas. Aplica-se uma caneta com eletrodos na ponta.

Resfriamento é utilizado durante o procedimento , para que o paciente tenha o menor desconforto possível com as sensações de  calor e ardor.

O que esperar no pós-procedimento?
Após o procedimento, observa-se vermelhidão e inchaço, que regridem entre 48 e 72 horas, seguidos de crostas amarronzadas na pele e, a partir do terceiro dia, descamação. Ocorre recuperação completa de 5 a 7 dias após o procedimento ,na face, e até 20 dias, após procedimento corporal.

Existe alguma contraindicação ao procedimento?
O tratamento é contraindicado em caso de portadores de marca-passo ou gestantes.